Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de Ética Pública que proibiu a ministra de receber dinheiro público para apresentações
![]() |
A CEP contrariou seu próprio entendimento ao autorizar a ministra a realizar apresentações (Crédito: Fernando Frazão / Agência Brasil) |
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, será convocada a se explicar na Justiça sobre os shows que realizou durante o Carnaval de 2025, recebendo R$ 640 mil das prefeituras de Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
A ação popular foi protocolada na Vara Cível da Justiça Federal do Distrito Federal, e o processo está sendo conduzido pelo advogado João Henrique Nascimento de Freitas. Ele é ex-conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) e assinou, em 2023, a decisão que determinava que Margareth não poderia receber recursos públicos de qualquer esfera governamental para realizar shows enquanto fosse ministra.
A CEP contrariou seu próprio entendimento ao autorizar a ministra a realizar apresentações financiadas com recursos públicos de estados e municípios.
Por: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário