Quatro vereadores de Caruaru, no Agreste, foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20) em uma operação da Polícia Civil por formar uma associação voltada ao crime de falsidade ideológica. A operação "Secundus" teve as investigações iniciadas em março de 2023.
Foram cumpridos mandados contra o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Lambreta (PSDB), e os vereadores Leonardo Chaves (PSDB), Kátia da Rendeiras (Republicanos) e Galego de Lajes (MDB).
Além dos mandados contra os vereadores, foram cumpridos outros quatro, totalizando oito mandados, de acordo com a Polícia Civil. De acordo com a polícia, esses mandados foram cumpridos na Câmara de Vereadores e nas residências de vereadores e servidores.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Caruaru informou que os servidores e parlamentares atuaram de forma colaborativa e transparente junto às autoridades envolvidas. "Reiteramos nosso compromisso com a integridade, a transparência e com o bem-estar da população de Caruaru. Permanecemos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais", diz trecho da nota.
A operação foi presidida pelo delegado Jeová Miguel e contou com 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Informações do G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário