Retrô x Pacajus (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press) |
O Retrô repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Pacajus por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Série D do Brasileiro. Rogério abriu o placar para os visitantes, mas Radsley e Fernandinho viraram o jogo para a Fênix. As equipes ainda perderam um pênalti cada na partida. O adversário do Retrô na próxima fase será o Maranhão, que eliminou a Tuna Luso nas penalidades.
Primeiro tempo
O jogo começou em alta voltagem na Arena de Pernambuco. Logo aos 3 minutos, Rogério arriscou de longe, Jean tentou encaixar a bola e aceitou o gol. Aos 9, Luisinho fez boa jogada, cruzou e Ray colocou a mão na bola. A arbitragem marcou pênalti para o Retrô. Fernandinho foi para a cobrança, chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Jailson fez a defesa. Os donos da casa continuaram pressionando e conseguiram o empate aos 28 minutos. Radsley arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou Jailson. Dez minutos depois, Radsley tocou para Fernandinho dentro da área, que dominou e chutou rasteiro para virar o placar.
Segundo tempo
A Fênix voltou para a partida disposta a ampliar o placar e quase marca logo no primeiro ataque. No minuto inicial, Giva recebeu lançamento longo, invadiu a área e cruzou rasteiro para Luisinho, sozinho, pegar mal na bola e chutar pra longe. O Retrô seguiu pressionando, mas quem chegou mais perto do gol foi o Pacajus. Aos 25, Edson Reis chutou, a bola bate na mão de Guilherme Paraíba e o árbitro marcou pênalti. Guto foi para cobrança e acertou a trave esquerda do goleiro Jean. Depois disso, os donos da casa só administraram o resultado e comemoraram a classificação após o apito final.
Adversário nas oitavas
O rival do Retrô nas oitavas de final da Série D será o Maranhão. A equipe maranhense bateu a Tuna Luso no tempo normal, levou o jogo para as penalidades e venceu por 5 a 4, no estádio do Souza, em Belém. Confira a tabela da Série D do Brasileiro.
Informações do ge.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário