O Retrô Futebol Clube Brasil conquistou pela primeira vez na história o Campeonato Pernambucano Sub-20. Na noite desta quarta-feira (09), a equipe da Fênix de Camaragibe venceu o Santa Cruz nos pênaltis após o empate de 2 a 2 no tempo normal contra o Santa Cruz. Nas penalidades, o Retrô levou a melhor por 5 a 3.
A partida que teve transmissão da TV Oficial da Federação Pernambucana de Futebol no YouTube e também pelo canal da TV fechada “Nosso Futebol” foi emocionante do começo ao fim. O Retrô abriu o placar na reta final da primeira etapa quando Ericson aproveitou bela jogada de Thalisson.
No 2º tempo, o Santa Cruz chegou a virar a partida. O gol de empate saiu com Dayvid, de cabeça, após cruzamento de Felipe Cardoso. Em sequência, Gabriel Cardoso sofreu pênalti, e ele mesmo colocou a Cobra Coral na frente do marcador. No lance, o zagueiro João Rocha, da Fênix, foi expulso.
Mesmo com a diferença numérica, o Retrô não desistiu e chegou ao empate com Matheus Bambu, após saída errada da defesa tricolor.
Nos pênaltis, o goleiro David defendeu a cobrança de Matheus Ferreira, e o próprio Matheus Bambu foi o responsável pela cobrança que deu o título inédito ao Retrô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário