Alto do Moura, Polo Instrumental, Mercado Cultural Polo Juarez Santiago: Confira como foi o primeiro fim de semana dos diversos polos do São João de Caruaru
ALTO DO MOURA
Começou, neste domingo (04), a programação do Polo Mestre Vitalino, localizado no Alto do Moura. Com um público rotativo de quase 15 mil pessoas, quem visitou o Maior Centro de Arte Figurativas das Américas, elogiou muito o acesso, graças a mudanças e organização na mobilidade e a nova estrutura da festa, com um espaço mais amplo e seguro, segundo a Prefeitura Municipal.
O show começou com a apresentação da Big Band Nordestina. Na sequência, comemorando 33 anos de carreira, foi a vez de Geraldinho Lins subir ao palco. O cantor Alanzinho Coreano fez o encerramento deste primeiro dia de atrações no polo com um repertório cheio de músicas autorais que encantou o público, dentre elas o sucesso “Pega o Guanabara”.
Outro Polo que colocou os forrozeiros para dançar o arrasta-pé a tarde toda foi o Polo Coreto, com os trios Derson Luiz, Gavião e Fruta de Palma.
o Mercado Cultural Casa Rosa recebeu diversos artistas, que animaram o público presente no sábado.
A primeira atração foi a banda Genaro Almeida Em seguida, foi a vez de ‘Os Vitalinos de Caruaru’ subirem ao palco e garantirem muito forró e arrasta-pé.
No domingo (4), foi a vez dos artistas: J Lima, Laura Martins e Aluízio do Acordeon.
POLO DE MÚSICA INSTRUMENTAL
Nem só de forró vive o Maior e Melhor São João do Mundo. Neste domingo (4), foi a abertura do Polo de Música Instrumental Maestro Rildo Hora, que fica localizado no ponto mais alto e charmoso de Caruaru: Monte Bom Jesus. Por lá os amantes da boa música curtiram rock, blues, violão clássico e Coco.
O primeiro a se apresentar foi o caruaruense Joanatan Richard, abusando dos acordes de sua esfuziante guitarra, tocando antigos hits do rockabilly, blues e rock latino, com músicas de Santana e Ritchie Valens, entre outros. Joanatan também tocou músicas autorais acompanhado de sua orquestra, sempre no estilo vintage.
Logo após, o violonista clássico Ezequias Lira, fez sua apresentação ao lado da arrojada banda Zé do Estado, deixando o público encantado. O músico repaginou canções populares, com um toque clássico e ao mesmo tempo inovador, e contou com a participação luxuosa do trompetista Niraldo Melo.
Encerrando a programação, o Samba de Coco Raízes de Arcoverde fez um show performático e cheio de cultura nordestina. Na pisada dos tamancos, fez o público dançar e espantou o frio com muita animação.
As apresentações do Polo de Música Instrumental Rildo Hora serão sempre entre quintas-feiras e domingos, iniciando às 16h.
POLO JUAREZ SANTIAGO
No sábado, primeira noite do São João de Caruaru, o Polo Juarez Santiago foi marcado por muito forró. A animação do público ficou por conta dos trios: Boa Sorte, Buscapé, Bom Jesus, Santa Rosa e Caruru. Encerrando a noite, foi a vez de Kaká Kantarelli.
Localizado no Espaço Tancredo Neves, no Centro de Caruaru, o polo é destaque para o público que busca o forró tradicional. Além disso, quem passou por lá, pôde ver a belíssima decoração deste ano, como a cidade cinematográfica que fica na Estação Ferroviária e, todos os anos, encanta os turistas que passam pelo local.
“A decoração está encantadora. A cada ano se supera, cada vez mais caprichosa e linda. Eu amo fazer parte dessa festa”, disse Thiago Costa.
No domingo (4), passarão pelo palco Juarez Santiago: Trio Beijo de Moça, Trio de Lua, Ailtom Martins, Bernardete França e Trio Sabiá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário