O Central inicia nesta sábado mais uma tentativa pelo acesso à Serie C do Campeonato Brasileiro. Este ano a competição contará, na primeira fase, com 64 times divididos em oito grupos com oito clubes cada.
Na primeira fase, quatro equipes avançam de cada grupo. O Central está no Grupo 4 e tem como adversários o ABC, Frei Paulistano, Potiguar, Coruripe, Jacyobá, Itabaiana e Vitória da Conquista.
A estreia da Patativa será fora de casa. O adversário será o Jacyobá em partida disputada neste sábado, às 15h, em Araripina-AL.
O técnico Sílvio Criciúma ganhou um problema inesperado para a estreia, oito jogadores testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados para um período de quarentena. O clube não divulgou o nome dos jogadores.
Retrospecto:
Desde que criada em 2009, a Série D já teve 11 edições. O Central ficou de fora por dois anos: em 2011 e 2012. Com nove participações, o Alvinegro caruaruense foi eliminado cinco vezes na segunda fase e outras quatro vezes caiu ainda na primeira fase. Na edição deste ano, se conseguir avançar da fase de grupos, serão necessários avançar por três mata-matas para conseguir o tão sonhado acesso.
2019 - eliminado na segunda fase para o Jacuipense-BA
2018 - eliminado na primeira fase
2017 - eliminado na primeira fase
2016 - eliminado na primeira fase
2015 - eliminado na segunda fase para a Lajeadense-RS
2014 - eliminado na segunda fase para o Confiança-SE
2013 - eliminando na segunda fase para o Botafogo-PB
2012 - não participou
2011 - não participou
2010 - eliminado na primeira fase
2009 - eliminado na segunda fase para o Alecrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário