A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será beneficiada com cursos para os detentos.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) firmou parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE/Caruaru) e a Secretaria Estadual de Educação (SEE) assegurando cursos pelo Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que garante a educação formal e cursos profissionalizantes ao mesmo tempo. Os detentos também receberão cursos completos de profissionalização.
A Superintendência de Capacitação e Ressocialização (SCR), por meio da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP), viabilizou três cursos completos de 160 horas aulas com qualificações em pedreiro, pintor e manutenção de microcomputador, esse na modalidade ensino a distância.
Serão 90 alunos e as aulas iniciam neste primeiro semestre. “Participar de cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Caruaru é um diferencial. No sistema prisional tem um peso social e uma qualificação que fará a diferença quando os detentos voltarem à sociedade”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Pelo Proeja os detentos poderão concluir o ensino médio e se profissionalizar em almoxarife de obras e empreendedorismo. A previsão de início das aulas é para o segundo semestre de 2020. Na PJPS funciona a Escola Estadual Gregório Bezerra.
Foto divulgação seres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Entre julho e setembro, indicador ficou em 6,4%, queda de 0,5 ponto percentual sobre o trimestre anterior Foto: Arquivo internet A taxa de d...
-
Texto será apreciado pelos deputados federais na Câmara O projeto proíbe o desenvolvimento de alguns tipos de tecnologias de IA que causem d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário