O Brasil voltou a tropeçar no quadrangular final do Pré-olímpico de futebol masculino e não passou de um empate em 1 a 1 com o Uruguai na noite desta quinta (6) no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (Colômbia).
Na partida principal da noite, a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 1 e garantiu a primeira vaga sul-americana em Tóquio somando seis pontos.
Agora o Brasil, com dois pontos, terá que buscar a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio diante da Argentina, em partida que ocorre no próximo domingo (9). A Colômbia, com um ponto, vai encarar o Uruguai, também com um, na rodada final do torneio.
Desde o primeiro minuto o Brasil teve muitas dificuldades diante de um Uruguai que marcava muito forte, em alguns momentos com violência. Além disso, a equipe comandada por André Jardine estava pouco inspirada, errando muitos passes.
Mas mesmo com as dificuldades, a equipe brasileira buscava o gol, mas acabava errando nas finalizações. Já a equipe uruguaia chegava pouco. Em uma destas chegadas, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Uruguai conseguiu abrir o placar, quando volante Ugarte chuta de muito longe, a bola desvia no brasileiro Bruno Fuchs e o goleiro Ivan acaba aceitando.
Porém, o Brasil não demora a empatar. Aos 39 minutos Iago levanta a bola na área uruguaia, Pedrinho cabeceia com perigo e o goleiro Arruabarrena defende parcialmente, mas, o camisa 12 do Uruguai acaba se enrolando e empurra a bola para o fundo de sua própria meta. Frangaço que salva o time brasileiro.
A partir daí a equipe de André Jardine parte com tudo para o ataque, às vezes de forma desorganizada e dando espaços para o Uruguai chegar com perigo, mas não consegue chegar ao gol da vitória.
Agora, o Brasil terá que buscar a vaga para Tóquio 2020 no próximo domingo contra a Argentina. Promessa de emoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário